Rui Reininho: "Passei-me um bocado dos carretos"
"O programa estava no final e levantei-me porque não conseguia comunicar, o que me irritou. Houve um corte na emissão devido ao prolongamento [do jogo Alemanha-Argentina, final do Mundial] e não fui avisado. Mas foi apenas uma chatice técnica". É desta forma que Rui Reininho justificou ao DN a sua decisão de abandonar, este domingo, a emissão em direto da gala de The Voice Portugal, antes dela terminar.
O momento aconteceu após as várias tentativas do vocalista dos GNR em continuar a sua intervenção, quando Catarina Furtado já havia dado a palavra a Marisa Liz para que comentasse a atuação de um concorrente. A apresentadora chegou a intervir: "A Marisa está desejosa de falar e eu dou prioridade às grávidas". Com um "Não estou aqui a fazer nada", Reininho saiu mais cedo do programa.
Mas este foi só o culminar de uma série de intervenções do músico durante esta terceira gala do talent show da RTP1. "O mentor também é um psicólogo e um ginecologista ao mesmo tempo e uma pessoa que gostaria de ter implantes mamários como as raparigas da Casa dos Segredos" ou "Mariza, dava-te um beijo no focinho", foram alguns dos comentários do mentor, que geraram polémica nas redes sociais, pelo que vários internautas chegaram a sugerir que o cantor podia estar alcoolizado.
Confrontado com estas acusações pelo DN, Rui Reininho afiançou: "Não é circunstância minha. Há muitos anos que os destilados e as bebidas brancas não fazem parte do meu universo. Sou uma pessoa excessiva, não me podem exigir a chamada normalidade, mas não entendo essas insinuações. Foi talvez um princípio de mau feitio, passei-me um bocado dos carretos." E, divertido, questionou: "Pareço-lhe ressacado?".
Aquele que é um mentores de The Voice Portugal garantiu ainda não existir qualquer desentendimento com os colegas do talent show.
Leia mais na edição impressa, de hoje, do DN.